Total de visualizações de página

28 agosto 2011

O Exterior não muda o Interior..


Uma amiga contou-me algo que me fez pensar como a vida nos venda os olhos, nos engana, e no fim percebemos o quão ingénuos e levianos fomos ao confiar nela… a vida.
Imaginem um rapaz. Agora, imaginem esse mesmo rapaz com um casaco grande e carapuço enfiado na cabeça. Imaginem ainda um ar carrancudo. Não é uma imagem muito apelativa pois não?
A minha amiga pensou o mesmo e tentou melhorar essa imagem: vestiu-lhe uma camisa, uma camisola por cima desta, foi passear com ele e com isso conseguiu um sorriso e até uma gargalhada! A imagem deste rapaz melhorou imenso não acham?
Pois no dia seguinte, o rapaz chegou a casa da namorada e porque tudo lhe corria mal e estava chateado, discutiu com ela. Ela, sem culpa alguma ficou de costas voltadas para ele, ignorando-o, que acontece, é a coisa que este rapaz, agora sorridente e de visual melhorado, mais detesta. então, vendo-se sem argumentos, o rapaz agride-a. 
Vendo o que fez, e tomando consciência disso, desata num choro compulsivo e em tremores devido aos nervos e saí de casa.
Quando volta, pede desculpa à namorada, que mesmo não conseguindo desculpar o que este lhe fez, acredita que foi uma vez sem exemplo, e decide tentar passar uma borracha no assunto.
Como amiga não sei se o melhor a fazer será apoiá-la nesta decisão, mas tudo isto me fez pensar..
Por mais que mudemos o exterior da pessoa, por mais que tentemos fazê-la sorrir, por mais que tentemos que esta seja feliz ao nosso lado.. se algo não está bem dentro dessa pessoa, as coisas apenas mudarão se houver força de vontade dentro da pessoa a melhorar. Creio nisso.
Porque o que conta é o interior das pessoas..


Nenhum comentário:

Postar um comentário